31 dezembro, 2013

Através do Espelho - Jostein Gaarder




Ficha Técnica 



Título: Através do Espelho
Autor: Jostein Gaarder
Páginas: 141
Tradução:  Isa Mara Lando

Editora: disparo de email marketingCia. das Letras
Avaliação:


Ótimo 


      
Resenha:

       Essa é a história de Cecília Skotbu, uma menina que vive intensamente. As coisas que vai aprendendo ela anota num caderninho.Cecília passa quase o tempo todo em seu quarto, deitada na cama. Ela estava morrendo. Sua história é uma preparação para a morte e por isso é também um mergulho na vida.

      


      Mas noite de natal, enquanto todos dormem ela recebe uma visita especial.Era um anjo, o nome dele era Ariel, e aos poucos os dois vão se tornando amigos e suas conversas passam a ser cada vez mais profundas. Falam sobre sensações e experiências próprias do ser humano, tudo de uma maneira muito simples e, de certa forma, poética. Cada um, a sua maneira, tenta explicar ao outro as coisas do seu “mundo”. Cecilia faz Ariel saber como são as coisas da Terra e dos humanos, enquanto ele a faz ter contato com as coisas do céu. 

      E muito além de dialogar, o anjo e menina experimentam sensações maravilhosas enquanto se divertem com guloseimas na noite de natal, andando de ski na neve, visitando uma amiga de Cecília. Ariel faz com que a menina reflita sobre muitas coisas, mas sempre de uma maneira delicada. Questionamentos acerca da criação, da vida, da saúde, da solidão e principalmente de Deus são levantados enquanto os dois personagens simplesmente conversam: Ariel tentando entender como é ser humano. Cecília tentando entender como é ser anjo.

      Ela morre como quem viaja, prestando atenção em tudo. Através de seu olhar profundo, o outro lado do espelho se torna um pouco mais claro para nós.Este livro é rápido, mas também muito intenso, e recomendo a todos!



Imagens




Eu já li este livro e amei espero que leiam, e que tenham gostado desta postagem!.Até a proxima.


Nenhum comentário :

Postar um comentário


- Aceito críticas, mas sem xingamentos;
-Aceito parcerias
- Deixe o endereço do seu blog para que eu possa retribuir;
- Se seguir o blog eu retribuo.
- Volte sempre!