28 dezembro, 2013

Harry Potter e a Pedra Filosofal - J.K. Rowling


Olá gente, hoje vou fazer um resumo do livro Harry Potter e a Pedra Filosofal. Vamos lá!

Ficha Técnica 



Título: Harry Potter e a Pedra Filosofal 
Título Original: Harry Potter and the Philosopher’s Stone


Género: Fantasiaficção e aventura
Autor: J. K. Rowling  
Páginas: 263
Tradutor: Lia Wyler 
Editora: Rocco

Avaliação:


Ótimo 








       Harry Potter é um menino que cujo os pais feiticeiros, foram mortos por um bruxo das trevas muito poderoso quando ele ainda era apenas um bebê.Com esse horrível acontecimento Harry foi levado para casa de seus tios trouxas.Ele era tratado muito mal pelos seus tios e pelo seu primo Duda.Quando completou 11 anos ele começou a receber cartas da escola de Hogwarts. Mas seus tios resolvem fugir com ele, mas na noite de seu aniversário Harry é visitado por Hagrid (um ser gigante que trabalha para o diretor de Hogwarts).Até que consegue entregá-lo a correspondência que tanto assustara seus tios e revela que Harry é filho de bruxos e foi convidado a ingressar na escola de bruxaria.A verdade é toda revelada a Harry Potter, que seus pais foram mortos pelo terrível bruxo Voldemort e que a sua cicatriz era marca da tentativa de assassinato que Harry sofrera. 
      Em Hogwarts Harry conhece Ronald Wesley e Hermione Granger (seus futuros melhores amigos),ele também conhece Draco Malfoy onde causará muitos problemas para Harry e seus amigos.Harry aprende a voar em vassouras, e em seguida jogar quadribol (esporte dos bruxos).


      Após várias aventuras, os garotos juntos descobrem que a pedra filosofal (segundo a lenda tem o poder da imortalidade) está guardada na escola de Bruxaria. Desconfiados que um professor da escola está tentando roubar a pedra, decidem eles mesmos guardarem a pedra. Ao chegarem ao local onde se escondia a pedra filosofal, Harry se reencontra com Voldemort, o qual tomou posse do corpo de outro professor. Porém Voldemort falha em sua missão e foge de Harry que passa a pedra filosofal para o diretor da escola destruir-la.Este livro trás muitas emoções, conflitos e muitas surpresas.


Imagens









Espero que tenham gostado desta postagem!.Até a proxima.



Nenhum comentário :

Postar um comentário


- Aceito críticas, mas sem xingamentos;
-Aceito parcerias
- Deixe o endereço do seu blog para que eu possa retribuir;
- Se seguir o blog eu retribuo.
- Volte sempre!