03 janeiro, 2014

Jogos Vorazes - Suzanne Collin



Ficha Técnica 

Título: Jogos Vorazes 
Título Original: The Hunger Games 
Autor: Suzanne Collins  
Páginas: 397 
Tradutor: Alexandre D’Elia  
Editora: Rocco 
Avaliação:


Muito Bom




 

 Sinopse: "Após o fim da América do Norte, uma nova nação chamada Panem surge. Formada por doze distritos, é comandada com mão de ferro pela Capital. Uma das formas com que demonstram seu poder sobre o resto do carente país é com Jogos Vorazes, uma competição anual transmitida ao vivo pela televisão, em que um garoto e uma garota de doze a dezoito anos de cada distrito são selecionados e obrigados a lutar até a morte! Para evitar que sua irmã seja a mais nova vítima do programa, Katniss se oferece para participar em seu lugar. Vinda do empobrecido distrito 12, ela sabe como sobreviver em um ambiente hostil. Peeta, um garoto que ajudou sua família no passado, também foi selecionado. Caso vença, terá fama e fortuna. Se perder, morre. Mas para ganhar a competição, será preciso muito mais do que habilidade. Até onde Katniss estará disposta a ir para ser vitoriosa nos Jogos Vorazes?"


 Resenha

       A América do Norte como conhecemos não existe mais. Em seu lugar está Panem, formado pela Capital e 12 outros distritos (já que o 13º foi dizimado).Todos os anos, para manter o poder, a Capital organiza um torneio que é chamado de  “Jogos Vorazes”,onde a Capital sorteia o nome de jovens entre 12 e 18 anos para “jogar” até que só um sobreviva. 

      A personagem principal chama-se Katniss Everdeen e tem 16 anos. Desde a morte de seu pai, tornou-se a “chefe” de casa  cuidando  não somente da irmã mais nova chamada Prim como também de sua mãe, que após uma perda significativa, acabou as deixando (não fisicamente, mas psicologicamente). O único lugar onde a protagonista sente-se verdadeiramente feliz é a Floresta da Costura, com seu melhor amigo Gale. Eles se aventuravam, quebravam limites de caça, para depois venderem ilegalmente.

      Naquela manhã, totalmente diferente das outras, todos os cidadãos de Panem estavam se preparando para o “pior” momento de suas vidas, o sorteio do 74º Jogos Vorazes. Katniss e Gale estavam mais nervosos, porque decidiram colocar seus nomes mais vezes na urna, despreocupados com o fato de Prim ter colocado o nome apenas uma vez. E nesse sorteio, Prim é sorteada. A irmã de 12 anos de Katniss, que a princípio não teria a menor chance de ser escolhida, teve seu nome anunciado. Porém Katniss toma o seu lugar, prevendo que sua irmã seria massacrada nos Jogos.No lado masculino, sorteou-se Peeta Mellark, o filho do padeiro.Os Jogos começam e os patrocinadores estão a procura de um favorito. Katniss e Peeta arrumam um jeito de ganhar patrocinadores: firmando um romance.

      A protagonista (e narradora) é forte, corajosa e inteligente, e acaba nos guiando por uma aventura de tirar o fôlego. Os outros personagens também nos cativam, nos fazem sentir amor e ódio em proporções variadas e tornam os Jogos ainda mais interessantes.



 Espero que leiam, e que tenham gostado desta postagem!.Até a proxima.








Nenhum comentário :

Postar um comentário


- Aceito críticas, mas sem xingamentos;
-Aceito parcerias
- Deixe o endereço do seu blog para que eu possa retribuir;
- Se seguir o blog eu retribuo.
- Volte sempre!