27 fevereiro, 2014

Harry Potter e a Câmara Secreta - J.K. Rowling





Olá galerinha,

Bom como vocês já sabem eu estou participando do Projeto: Harry Potter 2014,  que tem que fazer a resenha do livro e do filme, mas agora eu vou fazer a resenha e depois a diferença entre o livro e o filme. Agora chega de blá blá blá e vamos a resenha.




Ficha Técnica 


Título: Harry Potter e a Câmara Secreta
Título Original: Harry Potter and the Chamber of Secrets 
Género: Fantasiaficção e aventura
Autor: J. K. Rowling  
Páginas: 252 
Tradutor: Lia Wyler 
Editora: Rocco 
Avaliação:


Ótimo 

Harry Potter irá começar o  seu segundo ano na  Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Harry está de férias e acha estranho o fato de nenhum de seus amigos Rony e Hermione escreverem para ele, principalmente Rony, se desse iria convidá-lo para passar as férias em sua casa. 

Em uma noite especial, Harry recebe a visita de Dobby, uma criatura muito estranha que ele descobre ser um elfo doméstico. Dobby veio avisar Harry que Hogwarts guarda muitos perigos, e que ele não deve voltar à escola. O elfo também acaba confessando, sem querer, pegou todas as cartas dos amigos do bruxinho. A visita de Dobby acaba causando problemas a Harry, que acaba sendo trancado no seu quarto no segundo andar com uma grade. 


No meio da noite, Harry é regatado por Rony e seus dois irmãos Fred e Jorge que estavam num Ford Anglia voador.Harry vai para “A Toca”, a casa dos Weasley e passa o resto das suas férias lá. Os Weasley foram, no dia primeiro de setembro, com Harry para estação King Cross em Londres. Eles atravessaram a parede entre as plataformas nove e dez, em pares  para entrar na plataforma nove e meia. Como Harry e Rony foram os últimos não conseguiram passar, então foram voando no Ford Anglia do Sr. Weasley. 

Chegando nos terrenos da escola eles colidiram acidentalmente com o Salgueiro Lutador, pelo fato de voado até a escola e ter causado danos ao Salgueiro, quase os dois são expulsos. 

As aulas ocorreram normalmente até que Harry começou a escutar vozes e a gata do zelador Filch foi petrificada, juntamente com nascidos trouxas e com o fantasma da Grifinória. Todo esse mistério da vozes, se liga com inscrições feitas com sangue que falam sobre a câmara secreta, que guarda um monstro misterioso capaz de petrificar e matar pessoas apenas com um olhar e que só pode ser controlado pelo herdeiro de Salazar Sonserina. Gina Weasley que estava no seu primeiro ano em Hogwarts foi levada para câmara. 

Os estudantes acabam achando que Harry foi o responsável por isso, mas o garoto encontra a entrada para a Câmara, e nós descobrimos mais sobre o passado de Harry, e sobre Tom Marvolo Riddle e em quem ele se transformou. Harry consegue destruir o diário do Tom Riddle e salvar Gina do Monstro que era um Basilisco que morava na câmara Secreta. Este livro é maravilhoso recomento total!! 

Imagens






Beijão e até a próxima. 



 photo novaassinatur_zpsf067b3ff.png/

Nenhum comentário :

Postar um comentário


- Aceito críticas, mas sem xingamentos;
-Aceito parcerias
- Deixe o endereço do seu blog para que eu possa retribuir;
- Se seguir o blog eu retribuo.
- Volte sempre!